Páginas

CURSO ALBERT EINSTEIN

BannerFans.com

PAINEL ELETRÔNICO

domingo, 23 de outubro de 2011

Curso Albert Einstein.

Cuidados com o uso de aparelhos celulares

Segundo uma matéria que saiu no Estado de São paulo sobre a segurança na exposição humana aos campos eletro-magnéticos muitas pessoas não tem noção na hora de usar as novas tecnologias, como o celular e outros da forma segura.
O celular que é o mais usado, é uma boa tecnologia mas que deve ser usado com responsabilidade, a matéria disse que o celular usado muito encostado da cabeça nao é recomendável porque existe sim grandes chances de se desenvolver cancer.



Inclusive isto é advertido no manual dos aparelhos, que deve se evitar encostar o aparelho em qualquer parte do corpo, mas as pessoas dificilmente lêem manuais de celulares e normas de segurança que vem junto do aparelho e esta informação é muito pouco divulgada porque a indústria não tem interesse.
A recomendação é que o aparelho seja usado a 2 cm de distancia de qualquer parte do corpo e esta informação vem no manual do celular em letras minúsculas, portanto já que ninguem vê isto, esta informação só serve para proteger as empresas de possíveis futuros processos.



E quando se trata do uso por crianças o risco é muito maior pois as crianças possuem um líquido salino no cerêbro e que absorve muito mais a energia eletro-magnética, a idade adequada para crianças seria somente após 14 anos de idade.
A epidemiologista americana Devra Davis passou quatro anos estudando a relação do cancer cerebral e do celular e afirma "Eu acredito que realmente os celulares causam cancer" e disse que até que isto seja provado ela estaria morta o o mundo passando por sérios problemas.



Mas para Adilza dode engeneheira da universidade federal de Minas Gerais, já estamos vivendo isto, a saúde pública ja vive isto há aproximadamente dois anos.
Há problemas inclusive com o hábito de carregar celulares nos bolsos, hábito comum principalmente entre homens,mas há discordãncias sobre isto entre especialistas da area médica.
De qualquer formas não custa tomar certos cuidados, por exemplo usar mais o celular em viva voz ou com fones de ouvidos,nao dormir com celular ao seu lado, de preferências há 20cm de distãcia do seu corpo,usar mais mensagens 


de texto do que fazendo ligações,carregue seu selular na bolsa mas se precisar carregar o celular no bolso deixar a parte do teclado virado para o corpo.
Desligue o bluetooth quando não estiver usando e não usar o celular quando estiver com sinal fraco pois sua radiação aumentar nesta situação e não dê celular para crianças menores de 14 anos, pois a radiação penetra 2 vezes mais fundo do que em adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário